sábado, 27 de outubro de 2012

A FORMIGUINHA E O FLOQUINHO DE NEVE



Certa manhã de inverno, uma formiguinha imprudente afastou-se do formigueiro pelo meio da neve e nela prendeu seu pezinho. Aflita, começou a pedir ajuda com a voz chorosa e cheia de auto-piedade, esquecida de sua imprudência inicial:


- Oh, Sol, tu que és tão forte, derrete a neve e desprende meu pezinho…


E o Sol, indiferente nas alturas, falou:


- Mais forte do que eu é o muro que me tapa!


Olhando então para o muro, a formiguinha pediu:


- Oh, muro, tu que és tão forte, que tapas o Sol, que derrete a neve, desprende meu pezinho…


E o muro que nada vê e muito pouco fala respondeu apenas:


- Mais forte do que eu é o rato que me rói!


Voltando-se então para um ratinho que passava apressado, a formiguinha suplicou:


- Oh, rato, tu que és tão forte, que róis o muro, que tapa o Sol, que derrete a neve, desprende meu pezinho…


Mas o rato, que também ia fugindo do frio, gritou de longe:


- Mais forte do que eu é o gato que me come!


Já cansada, a formiguinha pediu ao gato:


- Oh, gato, tu que és tão forte, que comes o rato, que rói o muro, que tapa o Sol, que derrete a neve, desprende meu pezinho…


E o gato, sempre preguiçoso, disse bocejando:


- Mais forte do que eu é o cão que me persegue!


Aflita e chorosa, a pobre formiguinha pediu ao cão:


- Oh, cão, tu que és tão forte, que persegues o gato, que come o rato, que rói o muro, que tapa o Sol, que derrete a neve, desprende meu pezinho…


E o cão, que ia correndo atrás de uma raposa, respondeu sem parar:


- Mais forte do que eu é o homem que me bate!


Já quase sem forças, sentindo o coração gelado de frio, a formiguinha implorou ao homem:


- Oh, homem, tu que és tão forte, que bates no cão, que persegue o gato, que come o rato, que rói o muro, que tapa o Sol, que derrete a neve, desprende meu pezinho…


E o homem, respondeu apenas:


- Mais forte do que eu é o Deus que te Criou!


Quase morrendo, a formiguinha rezou baixinho:


- Meu Deus, tu que és tão forte, que governas a morte, que mata o homem, que bate no cão, que persegue o gato, que come o rato, que rói o muro, que tapa o Sol, que derrete a neve, desprende meu pezinho…


E Deus, então, por AMOR a formiguinha , fez girar mais depressa o tempo e em dois minutos fez-se a primavera e no campo agora coberto de flores multicores estava derretida toda a neve , o frio, toda a prisão.


A formiguinha, porem, não arredou o pé de onde estava até chegar o inverno seguinte, quando um outro floco de neve prendeu o


Pé que ela nunca tinha libertado.

 

fonte: http://jardimdafe.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário