sábado, 28 de janeiro de 2012

A ORAÇÃO














A ORAÇÃO


Semana passada levei meus filhos a um restaurante. Meu filho de seis anos perguntou se ele podia dar graças. Quando concordamos ele disse: "Deus é bom. Deus é maravilhoso. Obrigado pela comida. E eu ficarei ainda mais agradecido se Mamãe nos der sorvete
como sobremesa. E... Liberdade e Justiça para todos! Amém!"

Junto com as risadas dos outros clientes por perto, eu escutei uma mulher comentar: "É isso que está errado com esse país. As crianças de hoje não sabem nem como rezar. Pedir sorvete a Deus! Eu nunca vi isso!"

Escutando isto, meu filho rebentou em lágrimas e me perguntou: "Eu fiz uma coisa errada? Deus está zangado comigo?" Enquanto eu o abraçava e lhe assegurava que ele havia feito uma oração maravilhosa e que Deus com toda certeza não estava zangado com ele.

Um cavalheiro mais idoso se aproximou da mesa. Deu uma piscada para meu filho e disse: "Eu fiquei sabendo que Deus achou que foi uma grande oração." "Mesmo?" meu filho perguntou. "Dou a minha palavra", o homem respondeu. Então num sussurro teatral ele acrescentou (indicando a mulher cujo comentário havia desencadeado a coisa toda): "Que pena que ela nunca tenha pedido sorvete a Deus. Às vezes, um pouco de sorvete faz bem para a alma."

Naturalmente, eu comprei sorvete para meus filhos no fim da refeição. Meu filho olhou fixamente para o seu por um momento e, então, fez algo de que me lembrarei o resto de minha vida.Ele pegou o seu sundae e sem uma palavra, caminhou na direção da mulher e o colocou em frente a ela.

Com um grande sorriso lhe disse: "Aqui, este é para você. Sorvete às vezes é bom para a alma; e a minha alma já está bastante boa." "Tem gente que não percebe, mas a felicidade está nas pequenas coisas a nossa volta, nos gestos, nas atitudes, no modo de falar, de amar. Basta dizer um bom dia, dar um abraço e um sorriso."

"Quando o coração fala ao coração, não há mais nada a dizer.

Autor Desconhecido

fonte: http://gvjoaopauloii.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário