terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Bento XVI visitará diocese italiana em maio


Dom Riccardo Fontana anúncio a próxima visita apostólica de Bento XVI, será na cidade de Cortona, na Itália
O Papa Bento XVI visitará a Diocese de “Santo Sepulcro”, localizada na cidade de Cortona, na região de Arezzo, na Itália, no dia 13 de maio. O anúncio foi feito pelo Arcebispo Riccardo Fontana na manhã desta terça-feira, 17.

A última visita de um Papa a esta localidade foi há 500 anos. Este lugar foi construindo de forma que relembrasse o verdadeiro Sepulcro de Cristo em Jerusalém, explica o arcebispo.

“A nossa alegria é grande. O Santo Padre quer celebrar conosco o ano milenar, valorizando a identidade espiritual da nossa comunidade eclesial”, disse Dom Fontana ao fazer o anúncio.

No curso da visita pastoral, Bento XVI se encontrará com os fiéis na Praça da Catedral de Arezzo, onde às 10h (horário local) presidirá uma Missa e em seguida fará a oração do Regina Caeli.

À tarde, estão previstas as visitas ao Santuário de La Verna, um lugar muito estimado por São Francisco, e à Catedral Santo Sepulcro, que comemora mil anos de fundação.

“Estamos muito gratos ao Senhor e ao Santo Padre pela graça da visita do Sucessor de Pedro à nossa Igreja diocesana”, concluiu o Arcebispo.
fonte: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=284928

Nenhum comentário:

Postar um comentário