segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Jovens cariocas acolhem imagem de São Sebastião


Jovens da paróquia São Sebastião, em Olaria, no Rio, recebem a imagem do Jovem Discípulo de Cristo.

Neste fim de semana, a Paróquia São Sebastião, em Olaria, acolheu o segundo dia da Trezena de São Sebastião, a Imagem do Jovem Discípulo de Cristo.

O Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, conduziu a Celebração Missionária e lembrou a todos os presentes que neste ano a Trezena do Mensageiro da Paz traz consigo a reflexão sobre vários assuntos importantes para a Igreja.

Dom Orani ressaltou ainda que os cristãos católicos são convidados a celebrar o Ano da Fé, o Ano do Discipulado e a Jornada Mundial da Juventude (JMJ RIO2013) da mesma forma que São Sebastião viveu a sua fé e o seu discipulado: testemunhando em todos os lugares o Cristo Ressuscitado.

“Nós, da Arquidiocese do Rio de Janeiro, temos uma grande responsabilidade, que é a Jornada Mundial da Juventude; e iniciar o ano litúrgico já com a Trezena de São Sebastião significa nos espelharmos nele e testemunharmos a nossa fé. Nesse momento da história, século XXI, é o tempo de anunciar Cristo Jesus. Peçamos a São Sebastião que essa Trezena nos ajude a viver a nossa missionaridade e que o Jovem Discípulo de Cristo interceda por nós”, disse Dom Orani.

Após a Celebração Missionária, o pároco, padre Ademir Martini, apresentou ao arcebispo e à comunidade o trabalho missionário que os jovens da paróquia vêm realizando, inspirados e motivados pela Missão Continental.

Através da “Missão Jovem”, realizada em 2011, os jovens conseguiram reabrir uma Capela na comunidade, que estava fechada há alguns anos, possibilitando, assim, aos moradores da região mais um lugar de culto.

Neste ano, cerca de 80 jovens da Crisma, do grupo Vocare, e das Capelas São Joaquim e Sant'Ana e Nossa Senhora das Graças realizaram o trabalho missionário no Complexo do Alemão com visitas às famílias, tendas de evangelização, música e apresentação de peças teatrais.

O reitor do Santuário Cristo Redentor, padre Omar Raposo, também participou do momento de oração e cantou junto com os fiéis a Ladainha de São Sebastião. Os jovens, que organizaram uma caminhada e um louvor no Complexo do Alemão após a visita da Imagem Peregrina, receberam uma bênção especial do Arcebispo do Rio, que os enviou para que, assim como São Sebastião, eles anunciem Jesus Cristo: o caminho, a verdade e a vida. Em seguida, a imagem seguiu em direção ao Carmelo de Santa Teresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário