segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Casamento é um amor que dá a vida


Padre Christian Shankar
Foto: Maria Andréa/cancaonova.com
Os filhos são a solução para o casal. Deus disse “Crescei e multiplicai-vos” (Gn 1,28) não pense que vocês casaram apenas para ficar os dois juntinhos. Que se casaram por medo de ficarem sozinhos. A finalidade do casal é o amor entre dois para crescer, multiplicar em família. Muitos casais não querem ter filhos. Não consigo entender, como se casam e não querem ter filhos, só o sexo não sustenta casamento. Precisa ter um criança para dar alegria a casa, porque deve ser uma coisa muito chata ficar apenas um olhando para a cara do outro.

As dificuldades surgirem no casamento, lembre-se que Jesus diz “Não separe o homem aquilo que Deus uniu”. A única coisa que pode separar um casal que recebeu a bênção na Igreja é a morte.

No altar vocês disseram: ”Eu te recebo por minha esposa e te prometo ser fiel, amar-te e respeitar-te na alegria e na tristeza. Esqueceram disso, e agora querem ficar somente na alegria? È muito fácil agora na tristeza querer ir embora, porque está querendo ser feliz. Você tem o direito de ser feliz, mas você prometeu a Deus que ficaria na alegria e na tristeza.

Você prometeu também na saúde e na doença, e agora que ela está doente, você quer abandoná-la. É fácil ficar na saúde. E no final disseram: “Todos os dias da nossa vida” já não é mais minha vida, é nossa vida, porque agora vocês são um. Tudo é nosso. Não existe mais “meu” agora é “nosso”. É nosso filho. “Eu prometo aceitar os filhos que Deus me der e educá-los na lei de Deus e da Igreja.” Isso não é fácil - estão todos do lado de fora da igreja jogando bola - a começar de vocês que tem preguiça de rezar. Reze com eles, isso se chama igreja doméstica, onde o pai e a esposa se dedicam um ao outro e ambos se dedicam aos filhos para serem formados.

“Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela.” Nós somos a esposa do Cristo, estamos aguardando Cristo. Olhe para a Cruz e verás como Cristo se entregou a Igreja, Ele mostra o Seu amor dessa forma, derramando o seu sangue pela Igreja que somos nós. E nós não somos fieis a Ele? Não, nós damos muito trabalho, não o amamos suficiente. E Ele nos ama tanto que não leva em conta nossas infidelidades. Jesus continua amando e dando a vida porque Ele não quer perder nenhum dos seus, quando mais é pior a pessoa aí que Ele dá a vida.

"Todo amor tem sacrifício"
Foto: Fotos CN/ Maria Andrea

:: Veja fotos no Flickr
:: Veja + fotos também no Facebook


Quando vocês receberam o sacramento do matrimônio, Deus lhes deu um amor sobrenatural. Pois o amor natural, é querer estar com aquele que me faz bem, mas Deus quis lhe dar um amor sobrenatural, o amor de Cristo que ama sua igreja que lhe é infiel. Você que casou recebeu uma amor especial, uma amor que dá a vida, um amor de morte. Deus deu uma amor sobrenatural para os pais amarem seus filhos.

Quando eu vejo um casal com dificuldades, mas juntos, eu penso: “é assim que Cristo me ama, ela não larga aquele beberrão”. Os filhos também precisam defender o casamento de seus pais, deixem que eles falem, eles tem direito. O casamento está difícil, estão se sangrando? Cristo também se sangrou por vocês. Se vocês estão em dificuldade e querendo se separar, assistam juntos o filme “Paixão de Cristo” e ouça Jesus te dizendo: “estou sangrando por você, mesmo você sendo infiel a mim.”

É muito fácil viver casado com o príncipe encantado, mas príncipe e princesa é história de “carochinha”, na verdade existe um rei na sua vida que você precisa cuidar. Casamento também é sacrifício. Todo amor tem sacrifício e isso que faz o casamento ser difícil.

Só a morte pode separar um casal. Não largue seus esposos, é isso que a Igreja espera de vocês.
fonte: http://www.cancaonova.com/portal/canais/eventos/novoeventos/cobertura.php?cod=2642&pre=7277&tit=Casamento%20%E9%20um%20amor%20que%20d%E1%20a%20vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário