sexta-feira, 6 de julho de 2012

Jovens precisam amar e defender a Igreja


Renan Félix, um dos idealizadores do Aprofundamento Youcat School na Canção Nova e, acima, Padre Arlon Costa, que presidirá as Missas durante o evento


Ao conhecer melhor sua fé e a Igreja a que pertence, o jovem ama-a ainda mais, dá testemunho dela e a defende. É o que afirma padre Arlon Costa ao comentar a proposta do Aprofundamento Youcat School, que acontece neste fim de semana, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP).
O Aprofundamento começa neste sábado, 7, no dia escolhido como “Dia do Catecismo Jovem”, onde simultaneamente acontecem, em outras cidades do Brasil, encontros animados por colaboradores ligados ao “Projeto de Evangelização Catecismo Jovem”.
“Ter uma boa formação significa não só o jovem amar a Igreja, mas também defender a Igreja a que ele pertence. Assim, amando e defendendo, ele poderá contagiar, expande isso a outros grupos de jovens, aos amigos e familiares”, destaca padre Arlon, que celebra as Missas durante o encontro na Canção Nova.
O Aprofundamento Youcat School será transmitido pelo twitter da WebTV Canção Nova (twitter.com/webtvcn).

Segundo um de seus idealizadores, o missionário Renan Félix, as pregações e diálogos estão direcionados aos principais questionamentos da atualidade como sexualidade, bioética e aborto, a busca pela felicidade e o amor pela Igreja e pelo Papa.
No sábado pela manhã, o missionário Edmilson Dias fala sobre a dualidade liberdade e felicidade e o missionário Tiba faz a pregação “Ir contra a correnteza!”. Na parte da tarde, os missionários Mirticeli Medeiros, Ricardo Gaiotti, Gustavo Souza e Mariana Lazarin participam de um bate-papo interativo com o tema “Esta é a juventude do Papa!” e, no fim do dia, acontece a apresentação do projeto “YouCat School” pela equipe #EuSouChamado.
A noite de sábado é animada pelo show “Encontramos o Cristo” da cantora Eliana Ribeiro. E no domingo, Renan Félix faz a pregação “Eu amo a Igreja: e daí?!”. O encerramento do Aprofundamento está previsto para depois da Missa, às 12h30. 

fonte: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=286709

Nenhum comentário:

Postar um comentário