terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Papa visitará México e bispos do país manifestam sua alegria


Papa visita México e Cuba antes da Páscoa de 2012
Os bispos mexicanos manifestam sua alegria pela visita que o Papa fará ao país antes da Páscoa de 2012.

"Com profundo agradecimento a Deus, comunicamos nosso júbilo pela iminente visita que Sua Santidade Bento XVI
realizará à nação mexicana", indicam os prelados em um comunicado divulgado nesta segunda-feira, 12, dia da festa litúrgica de Nossa Senhora de Guadalupe.

O comunicado é assinado pelo presidente da Conferência do Episcopado Mexicano (CEM) e Arcebispo de Tlalnepantla
, Dom Carlos Aguiar Retes, e pelo secretário-geral da CEM e Bispo-Auxiliar de Texcoco, Dom Víctor René Rodríguez Gómez.

O próprio Santo Padre revelou sua agenda de viagem para a América Latina no próximo ano - incluindo México e Cuba - durante a Missa que presidiu na Basílica Vaticana, por ocasião dos 200 anos de independência de diversas nações da região, na manhã desta segunda.

"Tenho a intenção de realizar uma viagem apostólica antes da Semana da Páscoa ao México e a Cuba, para proclamar ali a Palavra de Cristo, convencido de que este é um tempo precioso para a evangelização com uma fé rica, uma esperança viva e uma caridade ardente", indicou na homilia.

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Mensagem dos Bispos do México


O episcopado mexicano acredita que o anúncio desta viagem "abre para a comunidade Católica do México, da América, e às pessoas de boa vontade, um tempo de alegria na esperança pela chegada do Vigário de Cristo ao México e a Cuba; por isso, convocamos ao Povo de Deus a unir-se em oração para agradecer e pedir ao Senhor pelo ânimo, saúde e fortaleza de nosso amado Papa".

As maneiras pelas quais será possível participar na preparação pastoral, espiritual e catequética sobre o Santo Padre
serão divulgadas posteriormente.

Os bispos concluem o comunicado agradecendo pela constante presença da Mãe de Guadalupe junto a seus filhos que peregrinam rumo ao encontro vivo com Jesus. "Abençoa as nações da América e ao mundo para que, por tua presença, que é luz e amor, conservemos a fé e a esperança de que tanto necessitamos", finalizam.

fonte: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=284590

Nenhum comentário:

Postar um comentário