O Papa Bento XVI falou sobre os atentados contra igrejas cristãs que aconteceram na Nigéria, em pleno dia de Natal. O apelo do Pontífice foi lançado logo após a oração mariana do Angelus, tradicionalmente recitada um dia após a celebração do nascimento do Senhor.
"A violência é um caminho que conduz somente à dor, à destruição e à morte; o respeito, a reconciliação e o amor são o caminho para alcançar a paz", destacou o Santo Padre.
Leia mais
.: "Ódio cego e absurdo" em atentados na Nigéria, diz Pe Lombardi
Confira o apelo na íntegra
"O Santo Natal suscita em nós, de modo ainda mais forte, a oração a Deus, a fim de que parem as mãos dos violentos, que semeiam a morte, e, no mundo, possam reinar a justiça e a paz. Mas a nossa terra continua a ser embebida por sangue inocente. Tomei conhecimento, com profunda tristeza, da notícia dos ataques que, também neste ano, no Dia do Nascimento de Jesus, levaram luto e dor a algumas igrejas da Nigéria.
Desejo manifestar a minha sincera e afetuosa proximidade à comunidade cristã e a todos aqueles que foram afetados por esse absurdo gesto e convido a rezar ao Senhor pelas numerosas vítimas. Faço um apelo a fim de que, com o auxílio de vários componentes sociais, reencontrem-se a segurança e a serenidade.
Nesse momento, desejo repetir mais uma vez com força: a violência é um caminho que conduz somente à dor, à destruição e à morte; o respeito, a reconciliação e o amor são o caminho para alcançar a paz".
fonte: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=284709
.: Oração do Angelus na voz do Papa
Nenhum comentário:
Postar um comentário