terça-feira, 20 de setembro de 2011

Seja você também um 'jovem sarado'

A Canção Nova realiza, de 23 a 25 de setembro, o Aprofundamento “Jovens Sarados”, na sede da comunidade, em Cachoeira Paulista (SP).

Você sabe o que é ser um "jovem sarado"? A primeira resposta que deve vir a sua cabeça é: um jovem que frequenta academia, cujo físico é trabalhado por ginástica e outros exercícios físicos. Sim, você não deixa de ter razão, mas os jovens a que nos referimos aqui são jovens sarados na alma e no espírito. Uma juventude que busca não um corpo perfeito, mas sim seu encontro com Cristo, para serem curados.


Padre Edimilson, idealizador do 'Jovens Sarados'
Foto: Wesley Almeida


Padre Edimilson
, sacerdote da Comunidade Canção Nova e idealizador desse projeto de evangelização entre os jovens, alerta sobre os desafios que um jovem cristão enfrenta hoje para viver uma vida de santidade.

“Eu vejo o quão difícil é para os meus filhos e filhas espirituais viverem essa proposta de santidade. Tudo hoje em dia propõe o contrário: se você assiste à televisão, ela lhe propõe o contrário disso [santidade]. Se você acessa a internet, ela lhe propõe o contrário. Se você sai à noite, o mundo também lhe propõe o contrário. Enfim, a sociedade, os meios, o mundo em si, só propõem o contrário disso. Dessa forma, a nossa luta é cotidiana. E esta tem sido nossa luta: fazer com que esses jovens não sejam 'estranhos' para a sociedade, mas, ao mesmo tempo, que vivam este estilo de vida, que é constantemente desafiador. Eu sinto compaixão por esses jovens. E só uso para eles a palavra 'misericórdia', pois eu sei que eles querem viver a santidade, mas eu sei que não é tão fácil hoje em dia viver o que eles querem viver”, afirma o sacerdote.

Jovens Sarados


Em 2008, surgiu o grupo "Jovens Sarados", por inspiração de padre Edimilson, consagrado da Canção Nova. Com um forte desejo de levar o Evangelho aos jovens da cidade de São Paulo de forma diferente, o sacerdote convidou um pequeno grupo para partilhar, rezar, orar e adorar ao Senhor. Com o tempo, ele propôs um desafio aos jovens do grupo de oração: "Traga mais um".

Cada membro do grupo, então, comprometeu-se a trazer, todos os meses, mais um jovem para participar dos encontros. Nesse tempo, sentiu-se a necessidade de um nome para o grupo, e o padre o batizou de "Jovens Sarados", título de um dos últimos livros escritos pelo saudoso padre Léo. Dessa forma, com o passar do tempo, jovens de todas as regiões da capital paulista passaram a se reunir aos domingos à noite.

Já em 2009, o número de pessoas que procuravam pelo grupo cresceu tanto que foi preciso encontrar um espaço mais amplo para os encontros. Jovens de várias localidades do país se identificaram com essa proposta de viver a busca pela santidade e também se renderam ao chamado de evangelizar outras almas, propagar Cristo Vivo e espalhar o carisma "Jovens Sarados".

Nenhum comentário:

Postar um comentário