terça-feira, 12 de abril de 2011

Oração da Paixão e Morte de Jesus

Oração da Paixão e Morte de Jesus

A Igreja se prepara para viver o período mais importante de seu calendário: a Semana Santa. Durante esses dias, a Igreja celebra os mistérios da reconciliação realizados por Jesus Cristo nos últimos dias da vida na terra, começando pela entrada messiânica em Jerusalém.

Na Quinta-feira Santa, os fiéis são convidados a se aprofundar concretamente no mistério da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo. O momento mais dramático desta semana é a Sexta-feira, quando Jesus Cristo morre no Calvário, numa cruz, a qual é sinal de salvação e de esperança para nós cristãos. Durante todo o sábado, os cristãos velam junto ao sepulcro de Cristo.

O Domingo de Páscoa, festa da Ressurreição de Cristo, celebra-se a esperança universal em torno do Ressuscitado.


Para viver com intensidade estes momentos, reze a Oração da Paixão e Morte de Jesus:

"Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo, e vos bendizemos, pois por vossa santa cruz, remiste o mundo. Mil graças vos dou Senhor Jesus, que por mim morreste na cruz. Vosso sangue e vossa cruz não me sejam doados em vão. Amém.
Nós vos agradecemos, divino Salvador, pela mortal agonia e suor de sangue que padecestes por nosso pecados.
Humildemente vos suplicamos, não nos abandoneis na hora do sofrimento e da angústia; mas enviai-nos o Vosso Santo Anjo, que nos fortifique e nos leve ao Vosso reino celeste. Amém".

Nenhum comentário:

Postar um comentário