sexta-feira, 29 de abril de 2011

Jesus nos criou para um novo mundo

Jesus nos criou para um novo mundo

Padre Francisco
Foto: Maria Andrea/cancaonova
Diante da criação de Deus há uma obra-prima: o homem e a mulher. “Deus criou o homem e a mulher à sua imagem e os pôs no jardim”.

Você foi criado para crescer, multiplicar neste mundo e dominar a terra com o amor e a misericórdia de Deus. Mesmo diante dessa graça que o Senhor criou, o mal entrou no mundo. Houve no céu uma grande batalha e os anjos maus foram vencidos e precipitados na terra. O inimigo de Deus sabe que o homem e a mulher têm a graça de dominar a terra, e a única arma que ele tem contra nós é a tentação. Aí entra o pecado no mundo.

Quando o pecado entrou no mundo, entraram também as doenças, as dores, os sofrimentos... Mas algo impressionante que me toca muito é que, hoje, a nossa condição é melhor e maior que a condição de Adão e Eva mesmo antes do pecado, porque nossa condição foi superada pela redenção de Jesus na cruz. Ninguém pode ter inveja de Adão e Eva, pois a Igreja nos diz que nossa condição é melhor, porque Jesus veio para salvar o que estava perdido. Estamos redimidos pelo Sangue de Jesus Cristo, pois Ele pagou o preço que devíamos a Deus com Seu Sangue.

Jesus Ressuscitado nos constituiu e criou para um novo mundo. Ele criou homens novos para um mundo novo, por isso, agora, podemos viver essa vida livre, maravilhosa. Você não precisa mais viver com medo do inimigo de Deus, porque Jesus já o venceu!

"O Senhor mudou a nossa sorte. Agora, estamos livres"
Foto: Maria Andrea/cancaonova

O Senhor mudou a nossa sorte, estamos agora livres e precisamos tomar consciência do que Ele fez por nós. Estamos na condição da graça da vida nova, por isso celebremos, sem cessar, a ressurreição de Jesus. Para nós católicos, o crucifixo é sinal d'Aquele que venceu neste mundo, é sinal do Senhor sobre todo o mal.

Se Jesus fez tudo isso, por que me deixo abater pela enfermidade, pela tristeza? A resposta é o que Pedro disse quando realizou a cura em nome do Senhor: “Este homem está curado em nome de Jesus”.

Meus irmãos, tudo é questão de fé, de acreditar; senão, nada mudará em nossa vida. Tudo é possível ao que crê. Se você acreditar verdadeiramente, nada poderá abatê-lo.

Coragem! Jesus venceu por nós.

Transcrição e adaptação: Michelle Mimoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário