quarta-feira, 11 de setembro de 2013

A SABEDORIA DOS ANTIGOS


Certa vez, um padre ainda novo foi rezar uma missa no interior de sua paróquia e, por culpa de mal-entendidos sobre o horário, apenas um senhor da roça veio para participar da reza.
"O que vou fazer agora?", pensou o padre. Tinha preparado bem a liturgia, com um sermão comprido. Iria rezar a missa ou não?
Quando o senhor percebeu que o padre não estava disposto a celebrar, fez a seguinte observação:
- Sabe, padre, eu tenho uma fazenda com muitas vacas. Comecei apenas com uma, e com o tempo fui conseguindo mais e mais. Hoje eu tenho uma grande manada.
O padre respondeu:
- O senhor está certo. Entendi sua mensagem. Agradeço e vou celebrar a missa.
Ao iniciar a celebração, nenhuma outra pessoa havia para participar. Mesmo assim, o padre celebrou a missa com todo o entusiasmo e fez um sermão de uma hora. A missa terminou bem tarde.
Já na sacristia, o roceiro se aproximou e falou:
- Quando vou alimentar as minhas vacas, preparo a comida para todas, mas quando somente uma vem para comer, eu não lhe dou toda a comida que preparei.

fonte: http://jardimdafe.blogspot.com.br/#axzz2ec230I8u

Nenhum comentário:

Postar um comentário