sábado, 31 de agosto de 2013

TRABALHANDO JUNTOS


Os dedos de uma mão entraram, certo dia, em discussão  para decidir qual deles era o mais importante. O primeiro a falar foi o dedo indicador:
- Eu sou o mais importante. Eu mostro às pessoas a direção certa e aponto para as coisas belas desse mundo criado por Deus.
O próximo a falar foi o dedo médio:
- Eu certamente sou o mais importante. Abram as mãos e vejam como eu estou acima de todos. Sou o mais alto pela própria natureza. Do meu lado, tenho somente ombros. Por isso, sou tmbém  o mais importante.
Então o dedo anular falou:
- Quero que vocês saibam que eu sou o mais importante. As pessoas usam um anel em mim, para demonstrarem o amor. E nada mais importante do que o amor.
- Eu sou o mais importante - disse o dedo mínimo, numa voz tímida -. Eu guio a todos quando precisam medir algo. Por isso, sou o mais necessário.
O senhor polegar, muito sábio, pensou um pouco e pediu ao indicador que fosse pegar umm livro que estava em cima da mesa.
Por mais que o indicador tentasse agarrar o livro, nada conseguiu. Informou que estava muito pesado e que era impossível carregá-lo. Depois dele, todos os outros dedos foram solicitados a executarem a mesma tarefa. Um por um, tentaram e perceberam o fracasso. Então o sábio polegar, chamou-os e disse:
- Permitam-me ajudá-los a pegar o livro?
E juntos foram à mesa e unidos pegaram o livro.
Autor: Fary Rust

fonte: http://jardimdafe.blogspot.com.br/#axzz2dZ0B1QXL

Nenhum comentário:

Postar um comentário