sábado, 24 de agosto de 2013

Senhor, dá-me um Coração como o teu!


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Eu preciso de um coração fervente de ternura

Que seja meu apoio sem nenhuma insegurança

Amando tudo em mim, até mesmo minhas fraquezas

Que não me abandone jamais, dia ou noite

Eu não posso encontrar este coração em nenhuma criatura

Que consiga me amar sem morrer jamais

Foi preciso que Deus tomasse minha natureza

Se tornando meu irmão e podendo sofrer

Tu me entendeste, amigo único que eu amo

Para roubar meu coração, te fizeste mortal

Derramaste teu sangue, mistério supremo

Permaneces sobre o Altar para mim

Se não posso ver o brilho do teu rosto

Escutar tua voz tão cheia de doçura

Posso, ó Deus, viver da tua graça

Posso repousar sobre teu coração.

Ó Coração de Jesus, tesouro de ternura

Tu és meu repouso, minha única esperança

Tu que encheste de ternura minha juventude

Fica junto a mim até minha última tarde

Senhor, a ti somente eu doei minha vida

E todos os meus desejos te são tão conhecidos

É na tua bondade sempre infinita

Que quero me perder,  ó coração de Jesus!

Ah, sei muito bem todas as nossas justiças

Não encontram nenhum valor diante dos teus olhos

Para colocar preço nos meus sacrifícios

Eu quero jogá-los todos no teu Divino Coração

Eu não posso encontrar os anjos sem um preço

No seio das alturas tu puseste tua lei!

No teu sagrado Coração Jesus, eu me escondo,

E não temerei mais, minha virtude és Tu!

Para contemplar tua glória

É preciso, eu sei, passar pelo fogo

E eu escolhi por meu purgatório

Teu amor fervente ò coração do meu Deus!

Minha exilada deixando esta vida

Desejará fazer um ato de amor

E voando ao Céu, sua pátria

Entrar dentro do teu coração sem jamais retornar!

Extraído do Poema de Santa Terezinha sobre o Coração de Jesus

MEDITAÇÃO

É assim que o Senhor me visita. Ele chega no coração da noite. Enquanto a criação silencia e a luz do sol se esconde, Ele se revela próximo. Vejo-o bater à porta do meu quarto e dizer: “Vim até você, amado meu! Dá-me o teu Coração, abre bem a tua boca e eu te sacio, e nunca mais terás sede!”. Ele quer fazer uma grande troca, aparentemente injusta. O Seu Coração (Fiel) pelo meu (infiel). Ele [...] sabe, contudo, que meu coração é frágil e limitado. Por isso, propõe colocar no meu peito o seu Coração perfeitíssimo – fidelíssimo. Ele quer suprir minha fragilidade e limitação colocando-se no meu lugar. O que pede para isso? Apenas que Lhe dê meu coração. Dar o Coração significa fazer um pacto de amizade. Ser amigo do Senhor.

PC 16, n.3

ORAÇÃO

Oração ao Coração do Senhor:

Cada um tem o direito de se manifestar conforme o que lhe é mais natural.

Tu também tens o direito de ser quem és.

És intenso e verdadeiro. Sincero e livre. Mas não te revelas palpável e ao alcance de toda mão.

É preciso uma sensibilidade diferente para sentir tuas carícias e te oferecer as minhas.

A sede que trazemos em nós…o afago que me falta e o abraço que desejo…

tu podes saciar tudo. E ainda vais além, porque lá onde o físico termina, tua realidade ultrapassa e sobra.

Entendi…se não te amo, me mato.

Se morro sem te amar, esvazio o sentido da vida…e deixo de ser quem eu nasci para ser.

PROMESSA DE JESUS

“As pessoas que propagarem esta devoção terão o seu nome inscrito para sempre no meu Coração”.

“A todos os que comunguem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna”.

AÇÃO CONCRETA

Faça um tempo mais prolongado de Adoração ao Santíssimo Sacramento. É o momento de louvá-lo adorando-o me seu Coração Eucarístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário