quarta-feira, 26 de junho de 2013

Deus está me esculpindo



DEUS... 
não me criou está me criando 
não me formou está me formando 
não me chamou está me chamando 
não me amou está me amando 
não me disse está me dizendo 
não me salvou está me salvando

EU... 
não cheguei lá estou indo 
não virei santo estou sendo santificado 
não me converti estou me convertendo 
não me encontrei estou me encontrando 
não sei o suficiente estou aprendendo 

DEUS... 
não me responde tudo ensina-me a pensar 
não me leva sempre manda-me caminhar 
não faz tudo por mim ensina-me a fazer 
não me empurra aponta a direção 
não me mostra tudo dá sinais 
não pára o rio ensina-me a atravessá-lo 
não tira os obstáculos ensina-me a superá-los

EU... 
não sou um nada eu somo e multiplico 
não sou coisa sou pessoa 
não sou número sou indivíduo 
não sou qualquer sou alguém 
não me sobreponho ponho-me no meu lugar 
não passo por cima caminho ao lado 
não me deixo pisar mas também não piso 
É Deus primeiro, depois eu e os outros, lado a lado. 
Se tiver que perder algumas vezes, entenderei. 
Daqui do meu ângulo, o mundo tem um só EU. 
Além do meu pequeno "eu" o mundo tem 6,5 bilhões de outros. 
O que mais existe no mundo é o "outro". 
Não posso querer que tudo passe pelo meu inacabado eu. 
Por isso, tomarei cuidado com este pronome. 
Eu demais quase sempre quer dizer outros de menos. 
Certamente não sou e não serei pessoa nota 10. Não sou máximo. 
Além disso, o PROCOM não costuma recomendar produtos falsos. 
Sou obra imperfeita e inacabada. 
O jeito é deixar que Deus termine o que começou em mim. 

www.padrezezinhoscj.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário