domingo, 17 de março de 2013

VOU À MISSA POR VOCÊ...



Um certo padre conta, com entusiasmo, o milagre que converteu seu pai, e que deu início à sua vocação. 
Num domingo muito frio entrou na mercearia de seu pai, Sr. Januário, uma senhora muito pobre, o rosto marcado pelo sofrimento, mas com um brilho especial no olhar, dirigiu-se para o comerciante e disse:
“Senhor, estou com muita fome e meus filhos em casa esperam que eu leve alguma coisa para o almoço. Meu marido está doente e desempregado. Será que o senhor me daria alguns alimentos, não posso pagar, mas como vejo que hoje, domingo, o senhor está aqui trabalhando e não poderá, portanto, ir à missa , eu irei pelo senhor...”
O comerciante, que na verdade não costumava ir à missa, apesar de se dizer católico, fez a seguinte proposta para a pobre mulher: 
“Aqui está uma sacola vazia que não pesa nada, primeiro a senhora vai à missa, quando retornar eu pesarei novamente, se há realmente algum valor nesta sua atitude, ela voltara mais pesada, a diferença que a balança apontar será o quinhão que lhe darei”.
Lá se foi a mulher fortalecida pela sua fé, dedicou aquela missa ao comerciante. Enquanto isso na mercearia, Januário contava a todos os acontecido e já estava até arrependido por ter agido como agiu.
Uma hora depois retorna a pobre mulher trazendo nas mãos a sacola vazia e no rosto cansado um sorriso de uma paz que impressionava. Januário colocou a sacola sobre a balança e mal pode conter as lágrimas que começaram a rolar de seus olhos, pois tamanho era o peso da sacola que a balança extrapolou a medida máxima. Ele conferia e conferia, e não havia nada errado, a balança estava perfeita, o peso da sacola é que era na verdade muito grande.  Januário cumpriu o prometido dando aquela senhora todo o mantimento que precisaria para pelo menos quatro meses. Daquele domingo em diante, Januário nunca mais perdeu uma missa, convertido ainda foi agraciado com a vocação de seu filho que se tornou padre.

fonte:  http://jardimdafe.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário