sábado, 2 de março de 2013

Sobreviver aos sofrimentos



jardim
Conta-se que houve uma época em que a terra era habitada por um grande mestre, sabedor de muitos segredos e possuidor de muitas respostas.
Nesse tempo uma mulher desesperada com a morte de seu pai, foi à procura do Mestre pedir-lhe que curasse a dor daquela perda.
O Mestre lhe disse:
- A cura é simples. Chá com sementes de mostarda!
Tranquilizada a mulher se preparava para ir ao mercado em busca de tais sementes de mostarda, quando o mestre lhe advertiu:
- As sementes têm que ser colhidas no jardim de uma casa onde seus moradores nunca tenham perdido alguém que amam.
Passaram-se dois anos, quando a mulher retornou.
O mestre logo lhe perguntou:
- Então você encontrou as sementes de mostarda que lhe recomendei para seu chá?
A Mulher prontamente respondeu ao Mestre.
- Eu estava fechada em minha dor e não queria entender que a morte é parte da vida. Que só quem possuiu alguém que lhe é amado enfrenta a realidade da perda.
- Durante minha busca, eu descobri que tal jardim não existe. Pois todo mundo já perdeu alguma pessoa querida e todos sobreviveram ao sofrimento. Meu coração hoje está em paz. Aprendi que posso conviver com a dor e a ausência e seguir adiante com minha vida.

fonte:  http://mensagensdiarias.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário