quinta-feira, 10 de maio de 2012

Bento XVI recebe judeus da América Latina em encontro histórico



''..construir laços mais fortes de amizade e colaboração'', diz Papa aos judeus

O Papa Bento XVI recebeu na manhã desta quinta-feira, 10, a comissão judaica latino-americano. O encontro aconteceu na Sala Clementina, no Vaticano. É a primeira vez que o Pontífice recebe um grupo judaico proveniente da América Latina.

Durante o discurso, o Santo Padre falou sobre os desafios e as conquistas no relacionamento entre judeus e cristãos, o qual, de acordo com ele, foi intensificado após o Concílio Vaticano II.

"Ao considerar os progressos adquiridos nos últimos cinquenta anos de relações judio-católicas em todo o mundo, não podemos deixar de agradecer ao Todo Poderoso por esse sinal evidente de sua bondade e providência", disse o Papa.
Acesse

.: NA ÍNTEGRA: Discurso de Bento XVI -  Comissão judaica latino-americana - 10/05/12
Ainda na reflexão, Bento XVI destacou o papel da religião na defesa dos valores fundamentais do ser humano e pediu uma colaboração também por parte comunidade judaica, para que, juntamente com a Igreja Católica, o futuro da família humana seja orientado para o bem.

"Tenho a esperança que esta visita de hoje seja uma fonte de alento e confiança renovada para enfrentar o desafio de construir laços cada vez mais fortes de amizade e colaboração, e dar testemunho profético da força da verdade de Deus, a justiça e o amor reconciliador, para o bem de toda a humanidade", destacou.

fonte:  http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=286135

Nenhum comentário:

Postar um comentário