segunda-feira, 16 de abril de 2012

No aniversário: conterrâneos do Papa o emocionam, no Vaticano



Bento XVI recebe homenagem de delegação da Baviera, região onde nasceu Joseph Ratzinger

Após presidir a missa em ação de graças pelo seu aniversário, nesta segunda-feira, 16, o Papa Bento XVI dirigiu-se à Sala Clementina, no Pálácio Apostólico Vaticano, para assistir a uma apresentação em sua homenagem.

Uma delegação composta por 170 pessoas oriundas da Baviera, região onde Bento XVI nasceu, ofereceu ao Pontífice apresentações musicais e alguns presentes.

O Papa, que chegou a receber uma cesta com comídas típicas de sua região, demonstrou seu agradecimento através de um discurso, no qual afirmou estar 'comovido' diante de tantas expressões de afeto.

"Em todas estas etapas, que aqui estão presentes, existe sempre um pedacinho da minha vida, uma parte na qual eu vivi e lutei e que contribuiu para que eu me tornasse o que sou e como agora me encontro diante de vós, e como um dia deverei apresentar-me ao Senhor", disse emocionado.

Diante das danças típicas e músicas que marcaram a infância do jovem Ratzinger, Bento XVI mais uma vez expressou sua gratidão por aqueles que naquele momento o conduziram aos seus tempos de menino.

"O coração, que está repleto, pediria tantas palavras, ao mesmo tempo me limita, porque seria muito grande aquilo que teria a dizer. No fim, tudo se resume na única frase com a qual gostar de concluir: 'Vergelt’s Gott!'- Deus vos abençoe", ressaltou.

Homenagem do presidente da Itália

Giorgio Napolitano, presidente italiano, enviou, através de um telegrama, as felicitações a Bento XVI.


"Santidade,

Na feliz ocasião de seu aniversário, e na proximidade de seu 7º ano de Pontificado, desejo dirigir-lhe, em nome do povo italiano e em meu próprio nome, as mais calorosas e sinceras felicitações pela sua pessoa e pela fecunda execução do alto magistério ético e espiritual ao qual olham com esperança a nação italiana e toda a vasta comunidade católica", escreveu.

fonte : http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=285915

Nenhum comentário:

Postar um comentário