domingo, 18 de março de 2012

salmo do dia

Salmo (Salmos 136)

Domingo, 18 de Março de 2012
4º Domingo da Quaresma


— Que se prenda a minha língua ao céu da boca,/ se de ti, Jerusalém, eu me esquecer!

— Que se prenda a minha língua ao céu da boca,/ se de ti, Jerusalém, eu me esquecer!


— Junto aos rios da Babilônia/ nos sentávamos chorando,/ com saudades de Sião./ Nos salgueiros por ali/ penduramos nossas harpas.

— Pois foi lá que os opressores/ nos pediram nossos cânticos;/ nossos guardas exigiam/ alegria na tristeza:/ “Cantai hoje para nós/ algum canto de Sião!”
— Como havemos de cantar/ os cantares do Senhor/ numa terra estrangeira?/ Se de ti, Jerusalém,/ algum dia eu me esquecer,/ que resseque a minha mão!
— Que se cole a minha língua/ e se prenda ao céu da boca,/ se de ti não me lembrar!/ Se não for Jerusalém/ minha grande alegria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário