terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Igreja oferece opções de retiros no Carnaval


Aproxima-se o Carnaval. Período que, para alguns, significa festa, diversão, e até extrapolar na bebida e em outras coisas mais; para outros, descanso, praia, campo; e, para outros, dias de reflexão, de se abastecer espiritualmente.
Paróquias, Comunidades de Vida e Movimentos, como a Renovação Carismática, por exemplo, costumam promover retiro, no período do Carnaval. Esses retiros não atraem apenas pessoas adultas, idosas, mas, também jovens.

Ágape 2012

Neste ano, o Ágape, retiro da Renovação Carismática, acontecerá entre os dias 18 e 21 de fevereiro, no Sesi Clube, no bairro de Lagoa Nova, Natal. A expectativa dos coordenadores é reunir três mil pessoas. O pregador será o paranaense Márcio Zolin, coordenador nacional do Ministério Jovem da RCC.
“Apesar de se chamar retiro, o Ágape já não tem mais a estrutura de um retiro fechado, como foi no começo, há 22 anos. Não é possível alojar tantas pessoas, da capital e do interior. São jovens, adultos, idosos e crianças”, diz Jorge Correa, da coordenação do evento. Para as crianças, há uma programação especial, o Ágape Kids, com brincadeiras e orações.
A programação geral do Ágape terá momentos de louvor, pregação, oração, missa, adoração ao Santíssimo Sacramento e shows. O encontro tem uma taxa de inscrição de seis reais, a temporada, e dois reais, a diária.
Para o presidente do Conselho Arquidiocesano da RCC Natal, Aldir Paulino Pires, o Ágape 2012 significa um tempo novo para a Renovação. “Vejo que Deus está preparando a RCC para um novo tempo, de maturidade e experiências do amor d’Ele”, afirma.

Ágape em Montanhas

Na Área Pastoral de São João Batista, no município de Montanhas, o Grupo de Oração Javé - nossa justiça, realizará o 8o Ágape, no período de 18 a 21 de fevereiro, no Legenda Club. O retiro terá início às 17h, do dia 18, na Igreja Matriz, com celebração eucarística, presidida pelo Padre Leilson Leandro. O Ágape terá como tema: “O poder do Sangue de Jesus”.
A taxa de inscrição é de R$ 15,00 e terá alojamento para as pessoas que residem em outros municípios.

Ágape em Nova Cruz

O retiro organizado pela Renovação Carismática, em Nova Cruz, acontecerá de 19 a 21 deste mês, na Escola Municipal Nestor Marinho. Na programação constará palestras, adoração ao Santíssimo, missa, cristoteca e arrastão pelas ruas da cidade.
Neste ano, o retiro terá a participação dos Padres Valtair Lira, de São José de Mipibu; Shirleno Shárlisson, de Canguaretama; Lenilson Morais, de Nísia Floresta; Edilson Nobre e Janilson Macedo, de Nova Cruz. O Ágape terá como tema: “O Senhor é meu pastor, nada me faltará”.
Acampamento em Ceará-Mirim

Acampamento em Ceará-Mirim

Neste ano, a Renovação Carismática, na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Ceará-Mirim, resolveu nominar o retiro de “Acampamento de Carnaval”. A atividade acontecerá no período de 18 a 21 de fevereiro, na Escola Estadual Prof. Otto de Brito Guerra, o CAIC. Nesses dias haverá pregações, oração, louvor, reza do terço, Ofício da Imaculada Conceição, adoração ao Santíssimo e missa.

De Angicos a Diogo Lopes

Cerca de 200 pessoas, da Paróquia de São José, de Angicos, participarão de retiro, organizado pela Renovação Carismática Católica. A atividade acontecerá de 18 a 21, na Comunidade Diogo Lopes, no município de Macau, e terá como tema: “Apascenta minhas ovelhas”.

Retiro para Adoradores

O primeiro Retiro de Carnaval para Adoradores, da Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens, de João Câmara, acontecerá no período de 19 a 21 deste mês. A abertura, no domingo, será às 7h, com missa, na Igreja Matriz. Durante os três dias haverá louvor, pregação, adoração ao Santíssimo, Leitura Orante da Bíblia, reza do terço, atendimento de confissão e missa.
O retiro contará com a participação de membros da Comunidade Católica Éfeso, de Natal.

Retiro no Neves

Com o tema: “O silêncio de Maria falará ao seu coração”, a Congregação Mariana realizará retiro, de 19 a 21 próximos, no Colégio Nossa Senhora das Neves, no Alecrim, em Natal. Palestras, terço da misericórdia, louvor e missas compõem a programação. O pregador será o vigário paroquial de São Pedro Apóstolo, Alecrim, Padre Raimundo Lopes.

Encontro de Carnaval

“Santificados pela Água Viva” é o tema do Encontro de Carnaval, promovido pela Comunidade Reviver pela Misericórdia. O retiro será realizado no período de 19 a 21 deste mês de fevereiro, no Espaço Conteporâneo, situado na Avenida Salgado Filho, bairro de Lagoa Nova - Natal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário