quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Bento XVI explica o significado da oração de Jesus no Getsêmani


'Transferindo a vontade humana na vontade divina nasce o verdadeiro homem, e nós somos redimidos', disse o Papa

O Papa Bento XVI dando continuidade ao ciclo de catequeses sobre a oração, fez uma reflexão sobre a Oração de Jesus no Getsêmani nesta quarta-feira, 01, durante a audiência geral que aconteceu na Sala Paulo VI, no Vaticano.

O Santo Padre concentrou o seu discurso na dor e na angústia vividas por Jesus durante os últimos momentos antes de sua entrega total na cruz. O Pontífice explica ainda o motivo que levou Jesus a convocar alguns discípulos para estarem com Ele no momento conhecido como "hora da agonia".

"Se trata de uma proximidade em termos espaciais, um pedido de solidariedade no momento no qual se sente aproximar-se da morte, mas é sobretudo uma proximidade na oração, para exprimir, de algum modo, a sintonia com Ele, no momento em que se aproxima do cumprimento total da vontade do Pai e é um convite para que cada discípulo o siga no caminho da cruz", explicou.

Acesse
.:Na Íntegra: Catequese de Bento XVI sobre a Oração de Jesus no Getsêmani - 01/02/2012

Ao falar sobre a adesão de Jesus à vontade do Pai, o Papa orientou cada fiel a inserir-se na dinâmica de conformar sua própria vontade à vontade de Deus.

"Assim Jesus nos diz que somente no conformar a sua vontade àquela divina, o ser humano chega à sua verdadeira altura, se torna “divino”, somente saindo de si, somente no “sim' a Deus, se realiza o desejo de Adão, de todos nós, aquele de ser completamente livres. É isto que Jesus cumpre no Getsêmani: transferindo a vontade humana na vontade divina nasce o verdadeiro homem, e nós somos redimidos", enfatizou.


fonte: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=285113

Nenhum comentário:

Postar um comentário