domingo, 20 de novembro de 2011

Confraternização

Confraternização


Esta chegando às festas de final de ano, muitas empresas nesta época se reúnem para confraternizar seus funcionários. Na Igreja também, é uma época de colocar o amor em prática mais e mais.

“Como é importante viverem unidos os irmãos”, esta frase é bíblica tirada dos salmos, e todos nós católicos somos irmãos em Cristo, precisamos começando de nossa casa e Igreja aprendermos a vivermos unidos e não permitir que as diferenças que existem venham afetar as nossas vidas e relacionamentos.

Quero ilustrar com um desenho da Disney “Irmão Urso” se você não assistiu assista é muito bonito, é uma ficção, mas ilustra o poder do Amor e da confraternização, pois só assim uma pessoa é capaz de ultrapassar suas dificuldades e vencer.

Sinopse do filme: Irmão Urso trata, basicamente, do respeito ao próximo e à natureza, de modo geral. Kenai é um adolescente a ponto de receber uma medalha, que contém sua melhor característica e o guiará pelas decisões da vida. Esperando receber algo realmente grandioso, o garoto se decepciona ao ver seu prêmio: o urso do amor.

Então, coincidentemente, um urso ataca sua "vila", e ele e mais dois irmãos vão atrás da criatura, matando-a com sucesso. Em meio à balbúrdia, Sitka perece. É aí que Kenai, por obra dos espíritos, transforma-se em um urso, e terá o privilégio de conhecer o outro lado da moeda, enquanto procura a montanha mágica, onde os espíritos devolverão seu corpo original.

O enredo, mesmo sendo absurdamente previsível, apresenta situações interessantes. Koda, o urso menor que Kenai vem a conhecer, ensina-lhe o valor da irmandade, e, no ponto mais interessante da trama, revela sua história - que vem a se cruzar de maneira surpreendente com a de Kenai. É neste momento que o garoto-urso percebe como fora cruel e se arrepende de tudo.

Muito bom meditar sobre o poder da confraternização e bons filmes nos ajudam nisso, porque às vezes neste mundo corrido perdemos a chance de fazermos boas amizades, que nos ajudam a prosseguir nesta dura caminhada rumo ao céu.

Deus os abençoe.


fonte: http://www.padremarcelorossi.com.br/formacao.php?cod_formacao=98

Nenhum comentário:

Postar um comentário