domingo, 19 de junho de 2011

Jornada Diocesana da Juventude de Lorena

Amizade intimidade com Deus

Padre Roger Luís
Foto: Mariana Lazarin/Cancaonova.com
Jovem, Jesus quer ser seu amigo. A palavra de Deus diz que quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro. Hoje eu te convido a ser amigo de Jesus.

No Livro do Gênesis, Deus se revela a dois jovens. A palavra diz que Deus passeava todos os dias na brisa da tarde com Adão e Eva.

Deus se relacionava desta forma com eles, partilhava do amor eterno e infinito que tinha por eles, mas Deus colocou uma condição: “Podem comer de todos os frutos, só não podem comer da árvore do conhecimento do bem e do mal.”

Porém um dia a serpente veio e enganou Eva. A partir daquele dia porque eles não fizeram o que Deus pedira, deixaram de ser seus amigos, porém Deus não quis cortar este laço, Ele é amigo dos homens.

Reza comigo: “Senhor eu quero ser seu amigo, porque sou fraco, porque desobedeço, por isso me ajuda a ser seu amigo, pois sua amizade tem a força de me fazer feliz. Eu quero ser seu amigo meu Deus.”

Depois da infidelidade de Adão e Eva, Deus se encontrou com vários amigos que o obedeceram, Noé, Abraão, Ester, Rute, Isaac, Jacó e tantos outros. Todos que são amigos de Deus são cheios de preenchimento e alegria. Deus quer fazer de você um amigo . Ele quer realizar em você uma obra de felicidade. Ele não quer que você seja uma pessoa triste, escrava, oprimida.

Eu busquei a felicidade em muitos lugares dos 13 aos 19 anos de idade. Usei drogas, cheguei no último grau do Rock satânico, frequentei lugares de orgia, pecado.

"Esse desejo de infinito, nada, nem ninguém pode preencher a não ser Deus"
Foto: Marina Lazarin/Cancaonova.com

Eu buscava uma realização, buscava ser feliz. Achava que a minha realização estava ali. Eu tinha liberdade para fazer o que queria, porém eu me questionava: “Por que eu estou triste se eu sou 'livre'?”

Eu espero que você não chegue a esse ponto. Deus não quer você triste. Estou testemunhando minha vida para que você não chegue onde eu cheguei.

Aproxime-se de Deus, busque intimidade com Ele. Se você for Seu amigo, o diabo nunca vai conseguir destruir você.

Há no seu coração o desejo de Deus, pois nascemos para o céu. Se você não ordenar seu coração, você vai se perder. Ordene seu amor para o Pai.

:. Ouça esta pregação na íntegra

Sabe onde Deus foi me buscar? Num Baile Funk no Rio de Janeiro. Num belo domingo, subi para um baile para estar com mulheres, combinei com meus amigos de não beber, nem usar drogas, pois naquele dia eu tinha um outro objetivo.

Lembro-me que combinamos de tomar somente uma cerveja e ali quando eu dei o primeiro gole eu escutei uma voz que dizia ao meu coração: “Você só Me procura quando precisa.”

Imaginei: “Já estou bêbado, ouvindo vozes.” Achei que alguém tinha colocado alguma coisa na minha bebida.

Naquela hora eu entendi que era Deus quem estava falando comigo. Pois eu era assim mesmo, só buscava a Deus quando estava devendo na boca de fumo, quando estava fugindo de tiros, mas como disse no início Deus continua querendo ser nosso amigo. Ele me buscou, deu sentido a minha vida e preencheu o espaço vazio do meu coração .

Esse desejo de infinito, nada, nem ninguém pode preencher a não ser Deus. Só Ele pode me fazer feliz.

“Nosso coração sempre estará inquieto enquanto não repousar em Deus”
Santo Agostinho

Neste dia seja amigo do teu grande “Amigo”, Deus.


--------------------------------------------------------------

Padre Roger Luís
Padre da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário