terça-feira, 26 de janeiro de 2016

O ciúme é um mal destruidor







Deus nos mostra como o ciúmes é um mal destruidor

Quando Davi voltou, depois de ter matado o filisteu, as mulheres de Israel saíram ao encontro do rei Saul, dançando e cantando alegremente: ‘Saul matou mil, mas Davi matou dez mil’. Saul ficou muito encolerizado com isto
não gostando nada da canção. E, a partir daquele dia, não olhou mais para Davi com bons olhos, e com ciúme, arquitetando um plano para mata-lo e partilhando com Jônatas seu filho, e a seus servos, pois já sabia que Deus ia tirar dele a realeza.

Quem salva a situação é Jônatas, que amava profundamente Davi, preveniu-o a respeito disso, dizendo: ‘Saul, meu pai, procura matar-te; portanto, toma cuidado amanhã de manhã, e fica oculto em um esconderijo. Eu mesmo sairei em companhia de meu pai, no campo, onde estiveres, e lhe falarei de ti, para ver o que ele diz, e depois te avisarei de tudo o que eu souber’. Então Jônatas falou bem de Davi a Saul, seu pai, e acrescentou: ‘Não faças mal algum ao teu servo Davi, porque ele nunca te ofendeu. Ao contrário, o que ele tem feito foi muito proveitoso para ti. Saul, ouvindo seu filho Jônatas, aplacou o seu ciúmes e jurou: ‘Pela “vida do Senhor, ele não será morto!’ Então Jônatas chamou Davi e contou-lhe tudo isto. (Cf Sm 18,6-9; 19,1-7).
Me chama atenção neste fato a lealdade de Jônatas para com Davi. Ambos eram amigos em Deus, e foi devido a essa amizade fiel que Davi foi preservado naquele momento do ciúme do rei Saul.
1600x1200-deus-nos-mostra-como-o-ciumes-e-um-mal-destruidor Foto: Wesley Almeida/CN
Quanto é importante uma amizade sincera, ela joga água na fogueira.
O que nos indica Deus com este fato?
Deus se utiliza das boas amizades para salvar os que o temem.

O ciumes é um mal tremendo, ele vai alem da lógica. Os enciumados se não matam o corpo, matam a alma.
Por isso a importância de sermos amigos leais, e orarmos sempre contra os males que nos rondam.

É o Senhor que nos livra de nossos inimigos.

fonte: http://luziasantiago.cancaonova.com/mensagem/o-ciume-e-um-mal-destruidor/

Nenhum comentário:

Postar um comentário