terça-feira, 20 de outubro de 2015

Relacione-se bem com quem está ao seu lado




Nestes últimos dias, o Papa Francisco fez um novo apelo pela paz na Terra Santa, pedindo que se diga um ‘não’ ao ódio e à vingança e se tenha a coragem de dar passos concretos em direção à paz:
“Sigo com grande preocupação a situação de forte tensão e de violência que aflige a Terra Santa. Neste momento existe a necessidade de muita coragem e muita força de vontade para dizer não ao ódio e à vingança e realizar gestos de paz. Por isto rezemos, para que Deus reforce em todos, governantes e cidadãos, a coragem de oporem-se à violência e de dar passos concretos de distensão. No atual contexto médio-oriental é mais do que nunca decisivo que se faça a paz na Terra Santa: isto nos pede Deus e o bem da humanidade”.
Senhor Deus, O Teu Filho Jesus, Príncipe da Paz, veio ensinar-nos que todos somos irmãos e que devemos comprometer-nos com a paz nas nossas relações.
No nosso mundo, vemos com tristeza tantos irmãos e irmãs que sofrem os horrores da guerra e das mais variadas formas de violência. Os mais pobres, os menores, são as primeiras vítimas do ódio e dos conflitos de interesses que movem as grandes decisões do mundo.
Dá-nos, Pai de Bondade, o Teu Espírito de Paz, para que a possamos construir à nossa volta, nas nossas relações e nas relações daqueles que vivem ao nosso lado. Ilumina a mente e o coração dos que decidem os destinos dos povos, para que a guerra nunca seja a solução.

fonte: http://luziasantiago.cancaonova.com/mensagem/relacione-se-bem-com-quem-esta-ao-seu-lado/

Nenhum comentário:

Postar um comentário