quarta-feira, 30 de setembro de 2015

salmo do dia

Responsório (Sl 136)

Que se prenda a minha língua ao céu da boca, se de ti Jerusalém, eu me esquecer!
Que se prenda a minha língua ao céu da boca, se de ti Jerusalém, eu me esquecer!

Junto aos rios da Babilônia nos sentávamos chorando, com saudades de Sião. Nos salgueiros por ali penduramos nossas harpas.
Pois foi lá que os opressores nos pediram nossos cânticos; nossos guardas exigiam alegria na tristeza: “Cantai hoje para nós algum canto de Sião”
Como havemos de cantar os cantares do Senhor numa terra estrangeira? Se de ti, Jerusalém, algum dia eu me esquecer, que resseque a minha mão.
Que se cole a minha língua e se prenda ao céu da boca, se de ti não me lembrar! Se não for Jerusalém minha grande alegria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário