quarta-feira, 14 de maio de 2014

Ter amigos é essencial



 






O amigo pode nos transformar. E por que nos transforma? Porque, antes de tudo, o amigo nos ama como somos.
O amigo consegue nos corrigir, e, muitas vezes, só ele é capaz disso. O que um pai e uma mãe não conseguem, um amigo consegue. Ele atinge o coração. Ele, e muitas vezes apenas ele, tem linha direta com o nosso coração. Ele chega aonde ninguém consegue chegar. E por que só ele consegue chegar lá? Repito: porque o amigo nos ama do jeito que somos. Por isso ele consegue nos transformar.

O amigo é capaz de dizer as coisas como elas são. Ele consegue nos dizer as verdades que não queremos ouvir, mas como o amigo é amigo, acabamos ouvindo-o. Muitas vezes, nos chateamos, nos afastamos, ficamos sem nos comunicar... Mas, passadas as horas e os dias, voltamos atrás e nos entendemos, acolhemos, nos dobramos... E tudo muda.

Às vezes, brigamos, nos revoltamos, mas, porque amigo é amigo, não conseguimos ficar longe dele. A amizade é mais forte que a briga, a revolta. Que bom que é assim! Muitas vezes, só a amizade é capaz de nos dobrar. Ter amigos é essencial. Ser amigo é o segredo da vida e da vitória.

Trecho do livro "Fragmentos de uma vida em Deus" de monsenhor Jonas Abib

Monsenhor Jonas Abib

fonte: http://www.catequisar.com.br/reflexaodiaria.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário