segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Alguem para amar














Senhor, quando eu tiver fome, dai-me alguém que necessite de comida.

Quando tiver sede, dai-me alguém que precise de água.

Quando sentir frio, dai-me alguém que necessite de calor.

Quando tiver um aborrecimento, dai-me alguém que necessite de consolo.

Quando minha cruz parecer pesada, deixe-me compartilhar a cruz do outro.

Quando me achar pobre, ponde a meu lado alguém necessitado.

Quando não tiver tempo, dai-me alguém que precise de alguns dos meus minutos.

Quando sofrer humilhação, dai-me ocasião para elogiar alguém.

Quando estiver desanimada, dai-me alguém para lhe dar novo ânimo.

Quando sentir a necessidade da compreensão dos outros, dai-me alguém que necessite da minha.

Quando sentir necessidade de que cuidem de mim dai-me alguém que eu tenha de atender.

Quando pensar em mim mesma, voltai minha atenção para outra pessoa.

Não precisamos pensar somente no nosso bem estar, pois quando nos colocamos nas mãos de Jesus, a nossa missão é cuidar do irmão e conseqüentemente Deus toma conta de nós.

(Madre Teresa de Calcutá

fonte: http://www.catequisar.com.br/reflexaodiaria.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário