sexta-feira, 31 de maio de 2013

DEZ RAZÕES PARA SE REZAR O TERÇO...



1. É uma Oração Bíblica:
O Pai-Nosso é a oração que Jesus nos ensinou. A Ave-Maria, na primeira parte, é a saudação que lemos no Evangelho àquela que seria escolhida para ser a Mãe de Deus (Lc 1,28. 42).
O Terço (Rosário) repete as palavras do Evangelho. Quando o rezamos, realizamos a profecia de Maria no Magnificat: “Todas as gerações me chamarão de bendita” (Lc 1,48). Bendita sois vós entre as mulheres.
2. Cristo está no Centro do Terço (Rosário):
É muito importante prestar atenção nas palavras que pronunciamos, em cada Ave-Maria, para não sermos como papagaios que repetem palavras. E sobretudo é fundamental prestar atenção à contemplação dos mistérios da vida de Cristo, que nasce, cresce e anuncia o Reino de Deus, realiza a vontade do Pai, sofre a Paixão, e vence a morte com a Ressurreição, e agora vive no nosso meio. Assim rezando com o coração, meditando o terço, meditamos os mistérios da nossa Salvação.
3. Rezar com a Igreja:
Rezar o Terço (Rosário) é estar sintonizado com a oração de toda a Igreja. Não é oração individualista. Não é alienante. O terço faz a gente se sentir Igreja. Devemos rezar pela Igreja, e em unidade com toda a Igreja.
Terço como meio para a nossa conversão: Nossa Senhora nos pede em suas aparições o terço, como meio para abrirmos o nosso coração a Deus, e para ajudar no cumprimento de seus planos, em nossas vidas, no mundo e em nossas famílias. Maria em Medjugorje na mensagem de 25-08-97, “(…)
4. Maravilhosa terapia:
Se você vive cansado, se você está com insônia, se procura auxílio de calmantes, tente rezar o Terço (Rosário). Ele não é tóxico e produz um efeito maravilhoso. O Terço (Rosário) é fonte de bênçãos e de graças. Tente e você mesmo descobrirá.
5. Simples e Profundo:
Até as crianças podem rezar o Terço (Rosário) e colher seus frutos. É uma oração simples. Parece que surgiu no meio do povo mais humilde. O Terço (Rosário) é uma oração profunda.
6. Escola de Oração:
Precisamos aprender a rezar. Conheço muitas pessoas que não sabiam como se chegar a Deus. O Terço (Rosário) foi uma verdadeira escola.
7. Atual:
Cada dia se fala de meditação. Nosso mundo agitado está começando a dar sinais de cansaço. Cresce o interesse pelos métodos orientais de oração. O Terço é um ótimo meio de termos a paz em nossos corações e de suplicá-la em nossas famílias.
8. Oração Libertadora:
O Terço (Rosário) liberta porque nos põe em íntimo diálogo com o Libertador. Maria canta: “Derruba os poderosos de seus tronos e eleva os humildes” (Lc 1, 52-53). Entre um mistério e outros repetimos: “Jesus, socorrei principalmente os que mais precisarem”. É a opção preferencial pelos pobres presentes no terço.
9. Popular:
Na cidade, ou no campo  religioso, leigos, bispos, padres, até o Papa, todos têm uma simpatia especial pelo Terço (Rosário). Não é a oração oficial da Igreja. Mas sempre foi rezado por toda a Igreja, principalmente pelo povo simples que encontra nele uma maneira prática de estar com Deus.
10. Oração cinematográfica:
Enquanto repetimos as palavras, a imaginação vai criando em nossa mente o filme da vida de Cristo. Este modo de rezar é conhecido por “contemplação“.

fonte:  http://jardimdafe.blogspot.com.br/#axzz2Ut6VJ92C

Nenhum comentário:

Postar um comentário