sábado, 30 de junho de 2012

Papa saúda arcebispos que receberam o pálio


O Papa Bento XVI saudou os arcebispos que receberam o pálio nesta sexta-feira, 29

O Papa Bento XVI recebeu na manhã deste sábado, 30, os arcebispos, juntamente com familiares e amigos que foram a Roma, que receberam o pálio ontem, 29. A entrega deste símbolo de honra e responsabilidade foi realizada durante a celebração de São Pedro e São Paulo, na basílica do Vaticano.

Nas palavras que dirigiu aos presentes, o Papa sublinhou que “a presença dos Arcebispos Metropolitas, provindo de diversas partes do mundo, manifesta de modo visível a universalidade da Igreja, chamada a fazer conhecer Cristo e anunciar o Evangelho em todos os continentes e nas várias línguas”.

Bento XVI dirigiu saudações em diferentes línguas aos vários grupos presentes. Veja abaixo as suas palavras dirigidas aos arcebispos brasileiros que receberam o pálio:

“Saúdo com alegria os Arcebispos brasileiros, Dom Wilson Jönck, de Florianópolis; Dom José Francisco Dias, de Niterói; Dom Esmeraldo de Farias, de Porto Velho; Dom Jaime Rocha, de Natal; Dom Airton dos Santos, de Campinas; Dom Jacinto de Brito Sobrinho, de Teresina; e Dom Paulo Peixoto, de Uberaba; e também o Arcebispo de Malanje em Angola, Dom Benedito Roberto, que ontem receberam o Pálio, sinal de particular comunhão com o Sucessor de Pedro. Queridos Arcebispos, sede para o vosso Povo um sinal de Cristo, Bom Pastor, que guia as suas ovelhas. Dou também as boas-vindas aos sacerdotes, religiosos e fiéis que vos acompanham, pedindo-lhes que rezem pelos seus Arcebispos para que não lhes faltem as forças no cumprimento da sua missão. E, como penhor de alegria e de paz no Senhor, concedo a vós aqui presentes e às vossas comunidades arquidiocesanas a minha Bênção Apostólica.”

 

fonte:  http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=286648

Nenhum comentário:

Postar um comentário