quinta-feira, 28 de julho de 2011

LANÇADA OFICIALMENTE NA EXPOCATÓLICA TEMA DA CF 2012

A ExpoCatólica, considerada a maior feira de negócios e serviços religiosos da América Latina, foi ocasião para o Secretário-geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner (em pé, com o microfone), conduzir a apresentação oficial do tema da Campanha da Fraternidade 2012, “Fraternidade e Saúde Pública”, o lema será “Que a saúde se difunda sobre a terra”,
Dom Leonardo, coordenou a apresentação dizendo: “A campanha é um tempo breve para que a população tenha consciência do tema abordado. Temos a melhor proposta de saúde pública do mundo, o SUS, mas os nossos pobres nem sempre têm acesso. A nossa saúde publica é um grande problema. Precisamos tomar consciência disso para que tenhamos uma atitude”, ressaltou.
Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer (Arcebispo de São Paulo), destacou a concepção da Igreja dizendo: "Nós, católicos, fazemos muitas coisas, mas nem sempre as tornamos visíveis. Não apresentamos publicamente aquilo que fazemos seguindo o conselho de Jesus: “Que tua mão esquerda não saiba o que fez a direita'. Mas, Cristo, também falou: “Que brilhe a vossa luz”. Por isso, precisamos sim mostrar aquilo que a Igreja católica faz e promove para a sociedade".

A ExpoCatólica é realizada desde 2003, que chega à sua 8ª edição, e ocupa o Pavilhão Verde do ExpoCenter Norte, entre os dias 7 à 10 de julho, contando com 200 expositores presentes no evento, que recebe cerca de 35.000 visitantes.

Para a entrada, é preciso doar 1kg de alimento não perecível (exceto sal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário