quarta-feira, 31 de março de 2010

A MENSAGEM DA DIVINA MISERICÓRDIA

A MENSAGEM DA DIVINA MISERICÓRDIA

A Santa Faustina, uma religiosa polonesa da Congregação de Nossa Senhora da Misericórdia,
que tinha uma confiança ilimitada em Deus, Jesus Cristo confiou uma grande missão

- a Mensagem da Misericórdia dirigida ao mundo inteiro. A sua missão consistia essencialmente
em transmitir novas orações e formas de devoção à Divina Misericórdia, que devem lembrar
a esquecida verdade do amor misericordioso de Deus para com toda criatura humana.
Na mensagem transmitida, Deus misericordioso revela-se em Jesus Cristo Salvador como Pai
de amor e de misericórdia, especialmente diante dos infelizes, dos que erram e dos pecadores.

Santa Irmã Maria Faustina Kowalska
(1905-1938)

"És a secretária da Minha misericórdia.
Eu te escolhi para essa função nesta e na outra vida"
(Diário, 1605).

"A tua tarefa é escrever tudo que te dou a conhecer sobre
a Minha misericórdia para o proveito das almas,
que lendo estes escritos experimentarão consolo na alma
e terão coragem de se aproximar de Mim"
(Diário, 1693).

"Hoje estou enviando-te a toda a humanidade com a Minha misericórdia. Não quero castigar a sofrida humanidade, mas desejo curá-la estreitando-a ao Meu misericordioso Coração (...) Antes do dia da justiça estou enviando o dia da Misericórdia" (Diário, 1588).

O Salvador deseja que o mundo inteiro conheça as novas formas do culto da Divina Misericórdia
e as promessas com ele relacionadas, que Ele prometeu cumprir com a condição da nossa confiança na bondade de Deus e de misericórdia diante dos semelhantes.

"Abri o Meu Coração como fonte viva de misericórdia; que dela tirem vida todas
as almas, que se aproximem desse mar de misericórdia com grande confiança.
Os pecadores alcançarão justificação, e os justos serão confirmados no bem"

(Diário, 1520).

"...e tanto o pecador como o justo necessitam da Minha misericórdia. A conversão
e a perseverança são uma graça da Minha misericórdia"
(Diário, 1577-1578).

"As graças da Minha misericórdia coIhem-se com o único vaso, que é a confiança.
Quanto mais a alma confiar, tanto mais receberá" (Diário, 1578).

Nenhum comentário:

Postar um comentário