[/link]
[b]Mais recados? http://www.recadosescraps.com[/b]
blog católico com a finalidade de evangelizar.
Santo do Dia. 3 de Outubro Protomártires do Brasil.
3 de OutubroA Assunção de Nossa Senhora não se encontra na Sagrada Escritura, mas foi transmitida pelos cristãos oralmente e escrita por séculos.
Vários Santos Papas da Igreja e São João Damasceno referem que a "dormição" de Nossa Senhora (como foi chamado sua morte) foi suave e foi assistida por vários discípulo e entre eles estava São Dionísio que narrou os fatos.
Contam que os Apóstolos foram levados para Jerusalém na noite anterior ao desenlace de Nossa Senhora.
O Apóstolo São Tomé chegou 3 dias depois e pediu para ver o corpo de Nossa Senhora, quando retiraram a pedra do túmulo, o corpo já não se encontrava lá. Os Anjos retiraram seu corpo imaculado e o transportaram ao céu, pois como seu Filho ressuscitara ao terceiro dia..
Esses relatos foram encontrados nos escritos dos Santos Padres e Doutores da Igreja, dos primeiros séculos e relatados no Concílio geral de Calcedônia, em 451.
Em 1º de Novembro de 1950 pela Constituição Apostólica do Papa Pio XII - Munificientissimum Deus - Definição do Dogma da Assunção de Nossa Senhora em corpo e alma ao céu.
Se comemora a Assunção de Nossa Senhora em 08 de Agosto.
Deus eterno e todo-poderoso, que elevastes à glória do céu em corpo e alma a imaculada Virgem Maria, Mãe do vosso Filho, dai-nos viver atentos às coisas do alto, a fim de participarmos da sua glória. Por Cristo, Senhor nosso. Amém. Repitamos todos: Nossa Senhora da Assunção, rogai por nós.
Santo Expedito foi martirizado na Armênia, ele era militar, e um dia, tocado pela graça de Deus, resolveu mudar de vida. O espírito do mal apareceu para ele em forma de corvo e lhe segredou: "Cras, Cras, Cras", palavra latina que quer dizer amanhã, isto é, Deixe para amanhã! Não tenha pressa! Adie a sua conversão!
Santo Expedito, pisoteando o corvo, esmagou-o gritando: "Hodie", que quer dizer hoje: "Nada de protelações é para já"!
Por isso que Santo Expedito é sempre invocado nos casos que exigem solução imediata, nos negócios urgentes, e que qualquer demora poderia causar grande prejuízo.
Santo Expedito não adia o seu auxílio para amanhã. Ele atende hoje mesmo, ou na hora em que precisamos de sua ajuda. Mas ele espera que também nós não deixemos para amanhã nossa conversão.
Ó Santo Expedito! Animados pelo conhecimento de que foram prontamente atendidos todos aqueles qu vos invocaram à à última hora , para negócios urgentes, nós vos suplicamos, que nos obtenha da bondade misericordiosa de Deus, por intercessão de Maria Imaculada (hoje ou no dia), a graça de (fazer o pedido) que, com toda submissão, solicitamos da bondade Divina.
Rezar Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.
A IMAGEM DE JESUS MISERICORDIOSO
No dia 22 de fevereiro de 1931, Jesus Cristo apareceu a Irmã Faustina numa cela do convento
de Plock (Polônia) e lhe recomendou que pintasse uma imagem, apresentando-lhe o modelo
na visão.
"Pinta uma Imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: Jesus,
eu confio em Vós. Desejo que esta Imagem seja venerada, primeiramente, na vossa capela e, depois, no mundo inteiro. Prometo que a alma que venerar esta Imagem não perecerá. Prometo também, já aqui na Terra, a vitória sobre os inimigos e, especialmente, na hora da morte. Eu mesmo a defenderei como Minha própria glória. (...) Eu desejo que haja a Festa da Misericórdia. Quero que essa Imagem, que pintarás com o pnicel, seja benzida solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa, e esse domingo deve ser a Festa da Misericórdia. Desejo que os sacerdotes anunciem essa Minha grande misericórdia para com as almas pecadoras" (Diário, 47-49)."Por meio dessa Imagem concederei muitas graças às almas;
que toda alma tenha, por isso, acesso a ela" (Diário, 570).
"Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. (...). Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da Minha misericórdia. A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das culpas e das penas. Nesse dia, estão abertas todas as comportas divinas, pelas quais fluem as graças. Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de Mim, ainda que seus pecados sejam como o escarlate. A Minha misericórdia é tão grande que, por toda a eternidade, nenhuma mente, nem humana, nem angélica a aprofundará" (Diário, 699).
"Ainda que a alma esteja em decomposição como um cadáver e ainda que humanamente já não haja possibilidade de restauração, e tudo já esteja perdido, Deus não vê as coisas dessa maneira. O milagre da misericórdia de Deus fará ressurgir aquela alma para uma vida plena" (Diário, 1448).
Jesus Cristo ditou a Irmã Faustina o Terço da Misericórdia Divina em Vilna (Lituânia), nos
dias 13-14 de setembro de 1935, como uma oração para aplacar a ira divina e pedir perdão
pelos nossos pecados e pelos pecados do mundo inteiro.
"Oh! que grandes graças concederei às almas que recitarem esse Terço" (Diário, 848).
"Por ele [o Terço da Divina Misericórdia] conseguirás tudo, se o que pedires estiver
de acordo com a Minha vontade" (Diário, 1731).
"Recita, sem cessar, este Terço que te ensinei. Todo aquele que o recitar alcançará grande misericórdia na hora da sua morte. Os sacerdotes o recomendarão aos pecadores como a última tábua de salvação. Ainda que o pecador seja o mais endurecido, se recitar este Terço uma só vez, alcançará a graça da Minha infinita misericórdia" (Diário, 687).
"Defendo toda alma que recitar esse terço na hora da morte, como se fosse a Minha própria glória (...) Quando recitam esse terço junto a um agonizante, aplaca-se
a ira de Deus, a misericórdia insondável envolve a alma" (Diário, 811).
A HORA DA MISERICÓRDIA
Em outubro de 1937, em Cracóvia (Polônia), Jesus Cristo recomendou que fosse honrada
a hora da Sua morte e que ao menos por um instante de oração se recorresse ao valor
e aos méritos da Sua paixão.
"...que todas as vezes que ouvires o bater do relógio, às três horas da tarde, deves mergulhar toda na Minha misericórdia, adorando-A e glorificando-A. Implora
a onipotência dela em favor do Mundo inteiro e especialmente dos pobres pecadores,
(...) Nessa hora, conseguirás tudo para ti e para os outros. Nessa hora, realizou-se a graça para todo o Mundo: a misericórdia venceu a justiça (...) procura rezar, nessa hora,
a Via-sacra, e se não puderes fazer a Via-sacra, entra, ao menos por um momento na capela e adora o Meu Coração, que está cheio de misericórdia no Santíssimo Sacramento. Se não puderes sequer ir à capela, recolhe-te em oração onde estiveres, ainda que seja por um breve momento. Exijo honra à Minha misericórdia de toda criatura" (Diário, 1572)."A fonte da Minha misericórdia foi na cruz aberta com a lança para todas as almas,
— não excluí a ninguém" (Diário, 1182).
A MENSAGEM DA DIVINA MISERICÓRDIA
A Santa Faustina, uma religiosa polonesa da Congregação de Nossa Senhora da Misericórdia,
que tinha uma confiança ilimitada em Deus, Jesus Cristo confiou uma grande missão
- a Mensagem da Misericórdia dirigida ao mundo inteiro. A sua missão consistia essencialmente
em transmitir novas orações e formas de devoção à Divina Misericórdia, que devem lembrar
a esquecida verdade do amor misericordioso de Deus para com toda criatura humana.
Na mensagem transmitida, Deus misericordioso revela-se em Jesus Cristo Salvador como Pai
de amor e de misericórdia, especialmente diante dos infelizes, dos que erram e dos pecadores.
| Santa Irmã Maria Faustina Kowalska | |
"És a secretária da Minha misericórdia. Eu te escolhi para essa função nesta e na outra vida" (Diário, 1605). "A tua tarefa é escrever tudo que te dou a conhecer sobre |
O Salvador deseja que o mundo inteiro conheça as novas formas do culto da Divina Misericórdia"Hoje estou enviando-te a toda a humanidade com a Minha misericórdia. Não quero castigar a sofrida humanidade, mas desejo curá-la estreitando-a ao Meu misericordioso Coração (...) Antes do dia da justiça estou enviando o dia da Misericórdia" (Diário, 1588).
"Abri o Meu Coração como fonte viva de misericórdia; que dela tirem vida todas
as almas, que se aproximem desse mar de misericórdia com grande confiança.
Os pecadores alcançarão justificação, e os justos serão confirmados no bem"
(Diário, 1520).
"...e tanto o pecador como o justo necessitam da Minha misericórdia. A conversão
e a perseverança são uma graça da Minha misericórdia" (Diário, 1577-1578).
Ó Santo Expedito! Animados pelo conhecimento de que foram prontamente atendidos todos aqueles qu vos invocaram à à última hora , para negócios urgentes, nós vos suplicamos, que nos obtenha da bondade misericordiosa de Deus, por intercessão de Maria Imaculada (hoje ou no dia), a graça de (fazer o pedido) que, com toda submissão, solicitamos da bondade Divina.
Rezar Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.